terça-feira, 21 de maio de 2013

" Tenho a cabeça na lua, os pés na rua e o coração no mar. Ah, mar! Tenho ares de menina e tempestades de mulher. Eu mal sei pintar as unhas, mas se me trazes uma tela eu sei pintar. E se pudesse, subia uma escada pra chegar mais alto onde eu possa alcançar e, assim, mostrar pro mundo a cor do meu pincel, o meu barco de papel que aprendi a dobrar. Vez em quando sou flor, vez em quando sou pedra. Mas, se você é vento, sou folha seca e vou contigo. Eu tenho uns truques na manga e dentro da minha cartola existe tudo que eu não quero esquecer. Sou tão mágica que às vezes fico invisível. Enquanto uns fazem tempestade em copo d’água, a minha é em xícara de café. Aquelas xícaras decoradas de florzinhas e borda dourada. Delicada e amarga. Eu mal sei cuidar de mim, mas sei cuidar de muita gente. Mesmo com o coração no mar, ah, mar! Mesmo tendo que subir escadas para pintar o céu e não ficar invisível num passe de mágica. Eu sei ser feliz, em pedra, em flor, em folha que acompanha teu vento. Sei amar, mesmo fazendo tempestade, mesmo derramando o café, esquecendo o açúcar ou adoçando demais. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário