domingo, 11 de agosto de 2013

Eu só queria dizer que, depois que você foi embora, o Sol continua sendo a estrela mais próxima de nós e ao seu redor ainda giram oito planetas. Queria dizer, que as pequenas estrelas (tão minhas, tão suas, tão nossas), ainda formam meu retrato favorito da janela do meu quarto e que eu sempre, sempre lembro dos teus olhos quando vejo o brilho delas. Queria dizer, que eu ainda rabisco as letras das músicas que me lembram você na última folha do meu caderno e que ainda escrevo o teu nome na carteira durante a aula como se você fosse um item da minha lista de coisas que me fariam mais que feliz. Queria dizer, que ainda assisto aos mesmos programas de televisão; aqueles que você reclamava por roubar a minha atenção que deveria ser toda sua. E que eu aprendi a gostar daquela série que você assistiu durante um daqueles dias que a gente costumava se ver pela webcam e que fazia você rir sem parar. Na verdade, eu não sabia se você ria das cenas ou se ria das caretas bravas que eu fazia quando você desviava os teus olhos dos meus. Eu só sei que gostava daquele gesto e que essa foi a única maneira que eu encontrei de saber sorrir o teu melhor sorriso e rir o teu riso, que um dia foi meu. Queria dizer, também, que quase desisti de escrever de tanta mágoa que você fez questão de deixar comigo. Em mim. Mas, lembrei do quanto você gostava desse meu jeito simples e ingênuo de enxergar as coisas, porque as luzes de todas as ruas da cidade sempre foram apagadas para você. Eu só queria dizer, que as coisas continuam do mesmo jeito de quando você chegou e depois que você foi embora. Eu ainda acordo cedo de segunda à sexta e, nos finais de semana, ainda acordo com a minha família fazendo barulho durante o café da manhã. Eu ainda saio atrasada todos os dias e sem tomar café, ainda vou pra faculdade e, durante a tarde, ainda faço academia. Eu ainda arrumo o meu quarto ouvindo minha mãe dizer o quanto sou desorganizada e bagunceira, ainda saio para pagar as contas e ainda coloco aqueles desenhos infantis pra minha sobrinha assistir enquanto eu faço alguma coisa sem importância. Eu ainda prefiro suco a refrigerante e rosa continua sendo a minha cor preferida; mesmo sabendo que você gostava quando eu usava branco por achar que combinava com o meu tom de pele. Minha avó continua fazendo arroz doce sem canela pra mim e ainda briga comigo por eu não ir à Igreja todos os domingos. Eu ainda escuto músicas antes de dormir, ainda tomo banho às duas da madrugada e minha cunhada ainda briga com meu irmão todo sábado por ele sair sem avisar. Eu ainda durmo com a minha mãe por medo do escuro do meu quarto e por medo de ficar sozinha. Nada mudou, baby. Eu juro! Nada, nada, nadinha. Mas, assim como os planetas ainda giram em torno da estrela mais próxima, o meu mundo ainda gira em torno de você – que está mais distante que nunca.

Plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário